Campanha do CTE-IRB, Atricon e CNPTC trata de ações voltadas à redução dos impactos causados pela pandemia da Covid-19

O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), com o apoio da Atricon e do CNPC, lançou uma série específica nas redes sociais, dentro da campanha “Números da Educação”, para disseminar informações sobre a situação da educação pública brasileira durante as medidas de isolamento social adotadas para enfrentar a pandemia do coronavírus.

De acordo com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e presidente do CTE-IRB, Cezar Miola, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para essas iniciativas, a fim de minimizar os impactos causados pela nova realidade vivenciada atualmente e disseminar as boas práticas adotadas pelo poder público.

As primeiras peças tratam dos resultados da pesquisa “Planejamento das Secretarias de Educação do Brasil para ensino remoto”, realizada pelo Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) que identificou a situação da oferta de ensino pelas secretarias municipais e estaduais de educação de todo o país. A ação tem o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Lemann. O estudo teve a participação de 3.032 secretarias de educação de todo o Brasil, dos quais 3.011 municipais (54,5% do total nacional) e de 21 unidades estaduais (77,8% do total).

O estudo está disponível em https://bit.ly/3dYFT0q.

A campanha será veiculada nas redes sociais do IRB, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC). Se você tem dúvidas ou sugestões, encaminhe um e-mail para comiteeducacaoirb@gmail.com.

Texto: Priscila Oliveira