Campanha Vote Consciente tem apoio do TCE-RS e da Atricon

Na última quarta-feira (08), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou no RS sua campanha em favor do voto consciente, buscando estimular os eleitores à participação no pleito e, também, a que selecionem seus candidatos a partir de um processo de planejamento. O evento, que lotou o auditório do Teatro São Pedro, contou com a presença do conselheiro Cezar Miola, representando o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Segundo o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, “seis em cada 10 eleitores estão indecisos ou não querem votar e um em cada cinco escolhe seu candidato no dia da eleição. O cenário é preocupante. É assim que se elegeram os maus políticos, o que conduziu a situação do país ao estado atual”.  Para Breier, um dos desafios da campanha da OAB é o de disseminar informações, estimulando a formação de eleitores criteriosos e o próprio protagonismo da cidadania.

Para o conselheiro Cezar Miola, a campanha da Ordem chega em boa hora. “É compreensível que o ceticismo e a desilusão quanto à política brasileira sejam fenômenos tão amplos, mas devemos insistir na responsabilidade das escolhas e no papel reservado à cidadania de afastar os maus políticos e renovar a esperança”, disse.

ASCOM TCE-RS