Comissão apresenta Projeto de Qualidade e Agilidade do TCE-TO

MMDTC_TCE-TOA Comissão Interna, formada para avaliação do Marco de Medição de Desempenho do dos Tribunais de Contas (MMD-TC), reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 14, com o conselheiro presidente Manoel Pires dos Santos para apresentação do Projeto de Qualidade e Agilidade do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (QA-TC).

O projeto, que agora está em sua segunda fase, tem como meta o fortalecimento do sistema nacional de controle externo e contribuir para que os Tribunais de Contas atuem de maneira harmônica e uniforme, aprimorem a qualidade e agilidade das auditorias e dos julgamentos.

 Para alcançar esses resultados, serão avaliadas oito áreas chaves. São elas: independência e marco legal, estratégia para o desenvolvimento organizacional, estrutura e gestão de apoio, recursos humanos e liderança, celeridade e tempestividade, normas e metodologia de auditoria, resultados de auditoria e comunicação e controle social.

Com o início do projeto, na segunda quinzena de abril, a equipe tem como objetivo verificar o desempenho do Tribunal em comparação com as boas práticas internacionais e diretrizes estabelecidas pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).

Sob a Coordenação do Conselheiro Substituto Orlando Alves da Silva, a comissão, instituída pela portaria Nº 139, tem como membros os servidores: Dilce Moura Stakoviak, auditora de Controle Externo, Denis Luciano Pereira Araújo, auditor de Controle Externo; Diomar Carneiro Mourão de Pinho, auditora de Controle Externo; Fernanda Almeida Correa Antunes, auditora de Controle Externo; e Márcia Cristina Gonçalves da Cruz, assessora Especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional. A diretora geral de Controle Externo,Wellane Monteiro Dourado da Silva, também participou da reunião.