Comitê de Comunicação debate redes sociais

O diretor de Relações Internacionais da Atricon, conselheiro Joaquim de Castro (presidente do TCM-GO e do CNPTC) participou da reunião do Comitê de Comunicação do Tribunais de Contas, nesta segunda-feira (23). Ele é o responsável pelo monitoramento do projeto 5.2 – Mídias Sociais do Plano de Gestão da entidade.

Joaquim de Castro fez uma avalição e considera que os Tribunais de Contas do Brasil e as entidades do Sistema interagem satisfatoriamente com a sociedade, por intermédio das redes sociais.

Foram apresentados dados estatísticos das contas e um comparativo de postagens, além de propostas para ampliar esse público de seguidores nas redes sociais. Joaquim de Castro disse que é preciso elastecer as possibilidades de comunicação e a difusão da imagem positiva dos Tribunais de Contas, “a fim de aumentar a percepção que se tem em relação ao importante papel que as Cortes de Contas exercem em prol da sociedade”.

Ao concordar, o vice-presidente de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos da Atricon e supervisor do Comitê de Comunicação, conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), disse que a sociedade precisa compreender a importância e a necessidade do trabalho realizado pelos Tribunais de Contas, o que corrobora a necessidade de priorização de uma agenda referente às redes sociais no trabalho do grupo.

Participaram da reunião o jornalista Marcos Sabino (coordenador nacional do Comitê); Alexssander Soares, Dhênia Gerhardt (TCE-TO-Norte); Sílvio José (TCMGO); Fábia Carolino (TCE-PB-Nordeste); Heloísa Lima (TCE-GO-Centro-Oeste); Laércio Bispo (TCE-SP-Sudeste); Priscila Oliveira TCE-RS – CTE-IRB; e Rafael Martini (TCE-SC-Sul).

Ascom Atricon (Ridismar Moraes), com informações do CNPTC