Comitiva do TC-DF faz visita técnica ao TCE-MG para conhecer ferramentas de tecnologia

Na última segunda-feira, 25 de março, uma comitiva composta de servidores do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF) esteve no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) para uma visita técnica à Central Suricato de Fiscalização Integrada, Inteligência e Inovação com o objetivo de compartilhar experiências em tecnologia e fiscalização.

A comitiva do TC-DF foi recebida pelo presidente do TCE-MG, conselheiro Gilberto Diniz, além do superintendente de Controle Externo da Corte Mineira, Pedro Henrique Azevedo, e do diretor de Fiscalização Integrada e Inteligência, Henrique Quites. Os coordenadores de Operacionalização de Trilhas Eletrônicas de Fiscalização, Fábio Costa, e do Laboratório de Análise de Dados, Luciana Canaan, do TCE-MG, também estiveram na reunião.

Na ocasião, além de conhecer a estrutura, a atuação e as ferramentas tecnológicas da Central Suricato, a comitiva também participou de uma reunião com a Diretoria de Tecnologia da Informação da Corte de Contas mineira.

Durante o encontro, o secretário-geral de Administração do TC-DF ressaltou a importância da tecnologia nas ações de fiscalização e controle externo, a fim de diminuir os erros cometidos pelos jurisdicionados. Segundo Paulo Cavalcanti, tais medidas resultam em benefício direto para a população e melhoria das políticas públicas.

Também participaram da visita o diretor do Núcleo de Informações Estratégicas (NIE), André Fagundes Mendes, além dos servidores do NIE Marcello Barros de Oliveira, Felipe Francisco Silva e Mário Augusto de Oliveira Neto.

Foto: TCE-MG 
Fonte: TC-DF