Conselheira do TCE-AM pede a Wilson Lima que vacinação contra Covid-19 seja feita também aos domingos e feriados

A conselheira Yara Lins dos Santos comunicou ao Tribunal Pleno da Corte de Contas que encaminhou um ofício ao governador Wilson Lima pedindo que a vacinação contra a Covid-19 seja realizada ininterruptamente, inclusive aos domingos e feriados.

A comunicação foi feita durante a 2ª sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), nesta terça-feira (9), com transmissão ao vivo pelas redes sociais do TCE-AM.

Atualmente, a vacinação tem sido realizada de segunda a sexta-feira, em regra de 09h às 16h, sob responsabilidade das Prefeituras.

“Temos presenciado filas quilométricas nos postos de vacinação e, em regra, um horário reduzido de atendimentos. Recomendei ao governador, via ofício, que ele comunique às prefeituras para que a vacinação ocorra ininterruptamente, de domingo a domingo, inclusive nos feriados. Desta forma, daremos mais conforto à população durante a vacinação e agilizaremos o processo de imunização da população amazonense”, afirmou a conselheira Yara Lins dos Santos.

O pedido foi encaminhado ao Governo do Amazonas após comunicação ao Tribunal Pleno.

Texto: Camila Carvalho