Conselheiro Carlos Pinna menciona homenagem da Atricon em entrevista à TV TCE

Conselheiro é entrevistado pela jornalista Talita Ramos

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) completou 20 anos no último mês de agosto e em meio às comemorações prestou uma homenagem ao seu ex-presidente, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Carlos Pinna de Assis, pela contribuição dada à formação da Associação.

Com o intuito de informar o telespectador sobre as funções e a importância da Atricon para o estado de Sergipe e o país, o programa ‘TCE na TV’ convidou para o seu bloco de entrevistas o conselheiro Carlos Pinna.

De acordo com o vice-presidente do TCE, a Atricon “é um dos frutos da Constituição Federal de 1988 com o objetivo de articular todos os 33 Tribunais de Contas do Brasil, sejam eles estaduais ou municipais. A Atricon é a mais constitucional das associações porque responde a essa necessidade de unificação, não apenas da característica física dos Tribunais de Contas, mas também pela sua atuação em todo o Brasil”.

Dentre as atribuições mais importantes da Atricon, Pinna destacou a implantação do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (Promoex), em 2002. “Hoje o Promoex é considerado o maior programa de modernização de controle externo do mundo”, afirmou o conselheiro.

A entrevista vai ao ar na sexta-feira, 21, às 11h na TV Aperipê e às 18h na TV Alese.

Leave a Reply