Diretor da vice-presidência de Relações Jurídico-Institucionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Gonçalo Domingos de Campos Neto foi homenageado com a Medalha Atricon, durante a segunda edição do Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas (2º LabTCs), realizada em Cuiabá.
A honraria foi entregue aos vice-presidentes e diretores da entidade no encerramento da sétima reunião da diretoria da Atricon, em reconhecimento a contribuição direta aos trabalhos em prol da melhoria da atuação do controle externo brasileiro, em benefício da sociedade.
“É uma satisfação receber em nosso estado diversos membros dos tribunais de contas de todo país, que são as pessoas que fazem o controle do sistema de aplicação dos recursos públicos do Brasil. Me sinto honrado em representar Mato Grosso na Atricon, que completa 30 anos em 2023, e por receber essa homenagem nessa magnifica reunião para planejamento de ações estratégicas para o controle externo, sem o qual se torna muito difícil levar qualidade de vida à população”, declarou o conselheiro.
2º LabTCs
Realizado Atricon e pelo TCE-MT, o 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas reunirá profissionais de todo o país no Centro de Eventos do Pantanal entre esta quarta (21) e sexta-feira (23).
Ao longo do dia 22 e no dia 23, pela manhã, serão realizadas cinco salas simultâneas com apresentação de cerca de 70 boas práticas identificadas no Marco de Medição do Desempenho (MMD-TC) de 2022.
A programação inclui ainda temas relevantes ao controle externo, com palestra sobre as mesas técnicas, com o vice-presidente do TCE-MT, conselheiro Valter Albano, e o lançamento do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico da Atricon para o ciclo 2024/2029, que será feito pelo presidente da Associação e conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Cezar Miola.
Fonte: TCE-MT