Conselheiro Hélio Parente é eleito presidente do CCOR para biênio 2014-2016

O Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas (CCOR) elegeu por aclamação sua nova diretoria, que atuará no biênio 2014-2016. A oficialização da escolha da chapa única ocorreu na manhã desta terça-feira (5/8), durante o XIII Encontro do CCOR em Fortaleza (CE).

O novo Presidente será o Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, Hélio Parente de Vasconcelos Filho; o Vice-Presidente para Corregedoria, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Acre, Antonio Jorge Malheiros ; e o Vice-Presidente para Ouvidoria, o Conselheiro do Estado do Mato Grosso, Antônio Joaquim Moraes Rodrigues Neto. Telma Escóssio, ouvidora do TCM-CE, será a nova Secretária do CCOR.

O atual Presidente do CCOR, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Cláudio Couto Terrão, agradeceu seus colegas de direção, os vices-presidentes Conselheiro Jair Lins Netto, do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro; e Conselheiro Adroaldo Loureiro, do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Terrão também agradeceu os servidores atuantes em sua gestão no CCOR, em especial à secretária do colégio e Coordenadora da Ouvidoria do TCEMG, Carla Tângari.

V ENTC – O XII ECCOR está sendo realizado paralelamente ao IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas. O evento, cujo tema central debate “o papel dos Tribunais de Contas frente às demandas sociais”, é uma parceria entre o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) e o Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas (CCOR).