Conselheiro Ivan Bonilha toma posse na Presidência do TCE-PR nesta quinta-feira (15)

IvanBonilha_TCE-PRO conselheiro Ivan Bonilha tomará posse na Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) na próxima quinta-feira (15 de janeiro), às 15 horas. Ele comandará a corte de contas no biênio 2015-2016. Na mesma sessão do Tribunal Pleno, serão empossados o vice-presidente, conselheiro Ivens Linhares, e o corregedor-geral, conselheiro Durval Amaral.

O novo corpo diretivo do TCE-PR foi eleito por unanimidade, em 11 de dezembro, durante sessão conduzida pelo atual presidente, conselheiro Artagão de Mattos Leão. A Lei Orgânica do Tribunal (Lei Complementar Estadual nº 113/2005) estabelece mandato de dois anos para os cargos.

Currículos

Natural de Maringá, Ivan Lelis Bonilha tem 47 anos. Advogado e mestre em Direito, é servidor de carreira do TCE-PR, onde ingressou em março de 1993, após aprovação em concurso público. Na maior parte do tempo em que integrou o corpo técnico da Casa, atuou na Diretoria Jurídica, unidade da qual foi diretor. Também foi procurador-geral do Município de Curitiba e do Governo do Estado. Foi empossado conselheiro do TCE-PR em 11 de julho de 2011.

Ivens Zschoerper Linhares é o mais novo conselheiro do TCE-PR. Tomou posse no cargo em 9 de outubro de 2014. Curitibano, tem 45 anos. É bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Público. Também é servidor de carreira. Ingressou no TCE-PR em 6 de janeiro de 2005, após aprovação em concurso público para o cargo de auditor. Foi escolhido conselheiro em eleição interna com base no critério de merecimento.

O conselheiro José Durval Mattos do Amaral é natural de Londrina e tem 55 anos. Advogado, foi professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Foi eleito vereador e vice-prefeito de Cambé (Norte do Estado) e deputado estadual por seis mandatos. Ocupou diversos cargos públicos e foi secretário estadual de duas pastas: Trabalho e Casa Civil. Tomou posse como conselheiro do TCE em 28 de maio de 2012. É o atual vice-presidente da Casa.

Fonte: TCE/PR