Conselheiro Marco Peixoto recebe Medalha do Mérito Farroupilha

Representantes dos três poderes prestigiaram ontem a solenidade de outorga da Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado, ao conselheiro do Tribunal de Contas do estado (TCE-RS), Marco Peixoto. O evento realizou-se ontem (21) à tarde no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, sede do Parlamento gaúcho. O autor da proposta de concessão foi do deputado Eric Lins.
Marco Peixoto lembrou dos 34 anos de vida pública iniciada em Santiago, onde foi eleito como vereador mais votado. “Depois disso permaneci por 20 anos nesta casa, como deputado estadual. Em 2010 fui indicado para o Tribunal de Contas do Estado. Meu gabinete permanece aberto diariamente para receber os administradores de todo Rio Grande para auxiliar no aperfeiçoamento da gestão pública”, afirmou.
Eric Lins destacou que a lotação do Salão Júlio de Castilhos era prova do reconhecimento de autoridades, familiares e amigos. “Nosso homenageado escolheu correr riscos e não se acomodar. Saiu de Santiago e optou por seguir sua vocação, que é de ajudar a todos, sem distinção”, observou. O deputado Ernani Polo, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, caracterizou a trajetória do homenageado como “um homem com talento dedicado à vida pública, prova disto é a lotação deste salão que acolhe inúmeros ex-colegas de Parlamento, diversas autoridades, amigos, admiradores e familiares”.
Participaram da solenidade o presidente do TCE-RS, conselheiro Alexandre Postal, os conselheiros do tribunal, além dos diretores e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino, além do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior; a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Íris Helena Medeiros Nogueira; o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles; o defensor público geral do Estado, Antônio Flávio de Oliveira e diversos ex-deputados estaduais, entre outras autoridades.

Fonte: TCE-RS