Conselheiro Plínio Carneiro representa a Atricon em sessão de outorga da Comenda 2 de Julho, em Salvador (BA)

O conselheiro Plínio Carneiro da Silva, do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), representou a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) na sessão solene de outorga da Comenda 2 de Julho, maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quinta-feira (18). Na ocasião, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), conselheiro Marcus Presidio, foi agraciado e homenageado no Plenário Orlando Spínola.

>> Veja aqui mais fotos do evento

“Uma vida inteira dedicada ao serviço público, à ética, à modernização das instituições e ao desenvolvimento da Bahia”. Foi assim que a presidente do parlamento, deputada Ivana Bastos, definiu a trajetória do presidente do TCE-BA. A Comenda 2 de Julho foi entregue ao conselheiro pelo deputado proponente da homenagem, Marcelo Veiga, pelo conselheiro aposentado do TCE-BA, Antonio Honorato, e pelo empresário Luís Eduardo Magalhães Filho, simbolizando o reconhecimento de gerações de parlamentares e servidores à trajetória de Presidio.

Ao agradecer a honraria, Marcus Presidio ressaltou que recebia a comenda como um incentivo para continuar servindo à Bahia. Ele afirmou que a homenagem distinguia não apenas a sua trajetória pessoal, mas também o trabalho coletivo realizado no TCE, complementando: “Esta comenda me estimula a seguir trabalhando em defesa da transparência, da responsabilidade na aplicação dos recursos e da aproximação do Tribunal de Contas com a sociedade baiana”.

O presidente do TCE-BA também destacou a importância de valorizar os servidores do Tribunal de Contas, que, segundo ele, são “o verdadeiro alicerce de todas as conquistas da instituição”. O presidente lembrou que cada resultado alcançado pelo TCE “é fruto de uma equipe comprometida e altamente qualificada, que coloca o interesse público acima de tudo”.

Em tom emocionado, o conselheiro fez referência à própria história de vida e disse que a homenagem representava a superação de muitos desafios. “Venho de uma origem simples e aprendi desde cedo que o caminho é feito com trabalho, dedicação e honestidade. Se hoje chego até aqui, é porque tive ao meu lado pessoas que acreditaram em mim e compartilharam dessa caminhada”, reconheceu Marcus Presidio.

>> Leia a íntegra do discurso proferido pelo presidente do TCE-BA

Com informações da Assessoria de Comunicação do TCE-BA.