Conselheiro, procurador e auditora do TCE-MT visitam TCE-AL

VisitaVA_TCE-AL2A convite do Presidente Otávio Lessa, motivado pelo desejo de mudança no Tribunal de Contas de Alagoas, estiveram em Maceió nesta quinta-feira, 19/03, alguns membros do Tribunal de Contas do Mato Grosso para uma visita técnica: o conselheiro Valter Albano, Corregedor Geral, acompanhado da auditora Risovalda  Beata de Castro e do procurador de Contas, Alisson Alencar.

O objetivo principal da visita foi o de apresentação de métodos adotados pelo TCE-MT voltados para modernização das rotinas, com foco especial na implantação do setor de planejamento estratégico institucional, com a comprovação do avanço, agilidade, qualidade e produtividade dos setores.

Em foco também os projetos da ATRICON voltados ao fortalecimento do sistema nacional de controle externo, a exemplo do Projeto Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas – QATC, que adota como instrumento de avaliação o Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas – MMD-TC. O conselheiro Valter Albano fechou a sua fala com uma afirmativa importante: “Sem planejamento não há possibilidade de boa gestão”.