Conselheiro Thiers Montebello fez palestra no XXI Congresso Brasileiro de Magistrados

A abertura do evento foi realizada no dia 21 de novembro

O presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ) e vice-presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), conselheiro Thiers Vianna Montebello, participou nesta quinta-feira (22/11) do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que está sendo realizado na cidade de Belém, estado do Pará, entre os dias 21 e 23 de novembro de 2012, e terá como tema “O Magistrado no Século XXI: Agente de Transformação Social”.

Estiveram presentes à abertura do evento o vice-presidente da República, Michel Temer; o governador do Pará, Simão Jatene; o ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto; e o desembargador Nelson Tomás Braga, do Conselho Nacional de Justiça, entre diversas outras autoridades.

O evento, de âmbito nacional, reveste-se de fundamental importância científica e contará com a participação dos mais significativos nomes do Direito, do Poder Judiciário e da Sociedade Civil. Na ocasião, serão debatidos assuntos relevantes à magistratura brasileira, como a segurança dos Juízes, Judicialização e Desjudicialização, políticas públicas, formação de Magistrados, entre outros. Também serão apresentadas propostas concretas ao aperfeiçoamento do Poder Judiciário e ao fortalecimento da Magistratura, visando à melhoria da prestação jurisdicional, a partir da troca de experiências entre Juízes, Desembargadores e Ministros de todo o País.

O conselheiro Thiers Vianna Montebello, representando a ATRICON, participou do debate sobre “Políticas Públicas para o Poder Judiciário no Século XXI”. No mesmo painel, participaram o desembargador Milton Augusto de Brito Nobre, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará; o desembargador Antônio Oldemar Coelho dos Santos (AMATRA 8); o ministro Benjamim Zymler (Tribunal de Contas da União); e os jornalistas Walter Vieira Cenevivas (Rede Bandeirantes) e Cláudio Abramo.

Leave a Reply