Conselheiros do TCE-SE prestigiam outorga de Medalhas do Mérito Eleitoral

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE), conselheiro Flávio Conceição, prestigiou a solenidade de Outorga das Medalhas do Mérito Eleitoral, na tarde dessa quinta-feira (28), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). O conselheiro Carlos Pinna de Assis também estava presente no evento que foi bastante concorrido.

A medalha é uma homenagem concedida àquelas personalidades que realizaram serviços relevantes para a Justiça Eleitoral e para a democracia. Dentre os homenageados, o conselheiro Flávio Conceição foi prestigiar a Corregedora do TRE-SE, desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, e o juiz membro do Tribunal Regional, Carlos Pinna de Assis Júnior.

Para o presidente do TCE, a Comenda é fundamental porque engrandece cada vez mais o ideal democrático. “É dever de todos os defensores da democracia, de todas as instituições se somarem em cooperação com a Justiça Eleitoral e o exercício da cidadania. Estamos prestigiando grandes quadros nesta solenidade, e não poderia faltar ao convite da desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva e do juiz membro do Tribunal Regional, Carlos Pinna de Assis Júnior”.

Por sua vez, o conselheiro Carlos Pinna, pai de um dos homenageados, enalteceu o reconhecimento para magistrados, membros do Ministério Público, advogados, personalidades e servidores da Justiça Eleitoral que têm relevantes serviços prestados. “Todos que contribuem para a efetiva melhoria e dinamização do serviço eleitoral devem ser reconhecidos e destacados. Com uma Justiça Eleitoral forte ganham a sociedade e a democracia”.

TCE-SE