TCM-SP divulga ao público Relatório Anual de Atividades e lança síntese em linguagem didática

Anualmente o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) elabora seu Relatório de Atividades, no qual apresenta aos órgãos da gestão pública as ações de controle externo e fiscalização realizadas pela Corte de Contas no ano anterior. O documento esclarece quais as competências do Tribunal, sua organização, gestão orçamentária e práticas de controle interno. Apresenta ainda as atividades administrativas, seus canais de relacionamento institucional e as atividades da Escola de Gestão e Contas, entre outras informações. Trata-se, portanto, de um relatório técnico vasto, de prestação de contas da atuação do TCM-SP enquanto órgão público independente e autônomo.

A novidade é que, a partir deste ano, após um trabalho de reestruturação na apresentação do conteúdo e da forma do documento, o Tribunal de Contas também passará a disponibilizar o Relatório de Atividades Anual à sociedade em geral. Para acessar o Relatório – Exercício 2021 clique aqui.

Importante ressaltar ainda que, em sintonia com essa política de transparência e para que um público mais amplo possa conhecer melhor o trabalho do TCM-SP, também foi lançada este ano uma versão sintética do Relatório de Atividades, apresentando as informações relativas ao Exercício de 2021 de forma sucinta, agradável, direta e didática. A preocupação de produzir e divulgar um sumário-executivo em linguagem mais acessível ao munícipe vai ao encontro da preocupação do Tribunal de Contas de fazer com que cada cidadão e cada cidadã tenham presentes que dados técnicos, muitas vezes apresentados por meio de números e gráficos, são, na verdade, a radiografia de sua vida cotidiana, diretamente impactada por políticas públicas adotadas pela administração municipal.

Clique aqui e tenha acesso à versão reduzida e simplificada do Relatório de Atividades do TCM-SP em 2021.

TCM-SP