A juíza Iracy Mangueira, coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE) nesta quarta-feira, 24, em reunião com a conselheira presidente, Susana Azevedo, e o conselheiro José Carlos Felizola, diretor da Escola de Contas (Ecojan), além da diretora de Controle Externo de Obras e Serviços, Roseane Tavares Oliveira.
Em pauta, o desenvolvimento de ações conjuntas que estimulem a elaboração de políticas públicas de cuidado com a primeira infância.
“A ideia é firmarmos uma parceria entre o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas com o objetivo de implementar ações na primeira infância, que é uma janela de oportunidades muito importante no desenvolvimento da criança e precisamos, enquanto instituições públicas, nos somarmos para que a gente possa mudar a realidade de todo o território sergipano”, destacou a juíza.
Responsável pela temática no âmbito do TCE, o conselheiro José Carlos Felizola reforçou a disposição da Corte para avançar em novas ações e citou o levantamento que vem sendo feito junto aos 75 municípios sergipanos para traçar um diagnóstico acerca das políticas públicas voltadas à primeira infância.
Já a conselheira presidente também reiterou o compromisso do órgão de controle na busca por melhorias que contemplem essa faixa etária que abrange os primeiros seis anos de vida: “É um período fundamental para o potencial das nossas crianças; as experiências vividas na primeira infância são decisivas na formação do ser humano”, destacou.
Fotos: Igor Graccho
Fonte: TCE-SE