Contas de 2020 do Governador chegam ao TCE-GO

Secretária Cristiane Schmidt entregou a prestação de contas ao presidente Edson Ferrari

O governador Ronaldo Caiado encaminhou hoje (16/abr) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) a prestação de contas anual do Estado, relativa ao exercício de 2020. A documentação foi entregue dentro do prazo constitucional de até 60 dias da abertura dos trabalhos legislativos. O TCE-GO tem igual prazo, a partir do recebimento do documento, para apreciar as contas mediante parecer prévio.

Tao logo recebeu a documentação, entregue em mãos pela secretária da Economia, Cristiane Schmidt, o presidente Edson Ferrari determinou sua autuação e encaminhamento ao conselheiro Sebastião Tejota, escolhido o ano passado para relatar o parecer. As contas em seguida serão remetidas ao setor técnico do Tribunal, para uma profunda análise que irá subsidiar e integrar o Parecer Prévio que, após a deliberação do Pleno do TCE, será remetido à Assembleia Legislativa para aprovação ou rejeição das contas.

As contas anuais do governador abrangem a totalidade do exercício financeiro, compreendendo todos os recursos orçamentários e extraorçamentários utilizados, arrecadados, guardados, geridos ou administrados no âmbito da administração pública estadual, contemplando inclusive os demais poderes e órgãos autônomos.

Com relação às contas de 2021, o relator será o conselheiro Celmar Rech. A escolha é feita previamente para que o relator possa fazer um acompanhamento concomitante, trocando informações com os setores técnicos da casa e dando celeridade na apreciação.

 

Diretoria de Comunicação Social