Contêiner Data Center chega ao Tribunal de Contas do Ceará

DataConteiner_TCE-CEDez horas. Esse foi o tempo necessário para que o Contêiner Data Center (CDC) fosse transportado pelas ruas de Fortaleza até ser descarregado completamente no TCE Ceará. Após instalada, a tecnologia passará por novas fases. O segundo passo para que o projeto seja ativado será fazer a interligação entre as fibras óticas e as partes elétrica e lógica.

Ar condicionado, tubulações de gás e sensores devidamente instalados começará, então, a etapa chamada moving, que consiste na transferência dos equipamentos do Data Center operante no TCE para o novo local. Os equipamentos principais e de contingência serão divididos entre as duas bases de funcionalidade: no Edifício 5 de Outubro desta Corte e no estacionamento atrás do galpão.

O TCE contará com o suporte e o monitoramento da Gemelo, empresa vencedora da licitação e responsável por implementar o sistema na Corte de Contas. A previsão é que até o fim de maio todo o sistema esteja em pleno funcionamento

A condução da carreta, que transportava o equipamento de 14 toneladas, contou com a força-tarefa de órgãos municipais e funcionários da Administração da Sede do Tribunal na interdição de ruas e continuidade do trânsito. A operação teve início no começo da noite do sábado (25/4), terminando às nove horas da manhã do domingo (26/4).

“O projeto está todo dentro do prazo estimado e em breve estaremos operando em um ambiente mais seguro.”, finaliza a Secretária de TI, Érika Campos.