Descubra o Espírito Santo

O Estado do Espírito Santo possui um território com área de 46 mil km². São aproximadamente 3,5 milhões de habitantes distribuídos em 78 municípios em que há grande variedade turística e desenvolvimento econômico.

Mesmo sendo território pequeno em relação aos demais Estados, o Espírito Santo possui uma rica diversidade sociocultural e é agraciado com belezas naturais exuberantes. Das altitudes da região do Caparaó até as dunas de Itaúnas, quem o conhece se encanta com sua rica natureza.

Dentre as peculiaridades do solo espírito-santense, há extenso litoral pontilhado de belas praias banhadas de muito sol. Na região metropolitana da Grande Vitória, destaca-se a moqueca como prato típico de raro sabor. E a menos de 50 quilômetros da capital é possível desfrutar do aconchego das baixas temperaturas e do clima bucólico da região serrana, que preserva traços europeus herdados da imigração do século XIX.

A economia capixaba é baseada principalmente nas atividades portuárias, de exportação e importação. As indústrias de celulose e rochas ornamentais se encontram em expansão e, atualmente, é o segundo maior produtor de petróleo e o primeiro em gás natural do Brasil. Possui uma agricultura diversificada, destacando o cultivo de café, do qual é o segundo maior produtor do país.

A cidade portuária de Vitória é uma das três ilhas-capitais do país. Reúne desenvolvimento e tradição em um só lugar. Ao lado de outras seis cidades, em que se inclui Guarapari, forma uma região urbana em que se localizam sedes de importantes empresas e muitos portos, entre eles Tubarão, o maior do mundo em exportação de minério de ferro.

Este lugar guarda a história do início da colonização. A arquitetura do Século XVI está presente em prédios e templos, principalmente no centro histórico da capital. Quem se aventurar em descobrir o Espírito Santo vai se surpreender.

Seja bem-vindo e aproveite!

Leave a Reply