CTE e Conselho de Contabilidade definem ações em conjunto

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e presidente do Comitê Técnico da Educação (CTE) do Instituto Rui Barbosa (IRB), Cezar Miola, e a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Ana Tércia Lopes Rodrigues, definiram algumas das ações que devem ser lançadas em conjunto durante reunião, nesta quarta-feira (16), em Porto Alegre.

Entre as iniciativas a serem desenvolvidas, estão o estímulo ao acompanhamento do cumprimento dos planos de educação e a promoção de projetos educacionais que estimulem a consciência cidadã dos associados das entidades, visando ao monitoramento dos investimentos na área.

De acordo com o conselheiro, é preciso despertar para a importância do controle dos orçamentos e para a efetividade dos investimentos públicos em educação. “Um dos principais mecanismos para se assegurar a efetividade das metas e estratégias definidas para a educação é a inserção da matéria no contexto dos orçamentos”, disse.

A presidente do CRCRS destacou que os associados da entidade podem ser agentes de sensibilização e de conscientização nas comunidades em que estão inseridos. “Os profissionais de Contabilidade têm grande conhecimento e experiência e podem contribuir fortemente nesse processo”, afirmou.

O conselheiro da Câmara de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Pedro Gabril Kenne da Silva, a assistente técnica do CTE, Priscila Oliveira e a assessora de Comunicação do CRC, Neca Micheletto, também acompanharam o encontro.

Fonte: http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/administracao/gerenciador_de_conteudo/noticias/CTE%20e%20Conselho%20de%20Contabilidade%20definem%20a%E7%F5es%20em%20conjunto