CTE-IRB participa do lançamento do protocolo de retorno às aulas no MS

O representante do Comitê Técnico do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), Gerson Sicca, participou, na tarde desta segunda-feira (23), do lançamento do protocolo de volta às aulas no Estado de Mato Grosso do Sul (MS). A apresentação foi realizada pela secretária de Educação de MS, Maria Cecilia Amendola da Motta, com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja e da presidente-executiva do Instituto Articule, Alessandra Gotti.

No encontro, foram apresentadas as ações e as diretrizes para o retorno presencial às aulas. O plano está segmentado em quatro eixos: biossegurança, cognitivo, normativo e socioemocional.
Durante a abertura, a secretária de Educação agradeceu a colaboração do CTE-IRB na construção das ações realizadas pela Comissão Estadual de Volta às Aulas de MS, que conta com a participação de 21 instituições e entidades.

“Esse trabalho articulado resultou em ações concretas e satisfatórias que irão nortear esse retorno quando ele se mostrar possível”, disse o governador.
A presidente-executiva do Instituto Articule destacou que o trabalho harmônico e planejado realizado pela Comissão trouxe bons resultados. “Unimos esforços e construímos pontes, potencializando os efeitos das iniciativas”.

A Comissão é formada por representantes de Poder Executivo do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Conselho Estadual de Educação, CTE-IRB, sindicatos relacionados à área da educação, Instituto Articule e outras entidades da sociedade civil.

Texto: Priscila Oliveira