Ouça o boletim que foi ao ar na Rádio Justiça
Teve início, no Tribunal de Contas do Estado de Goiás, a quarta turma do Mestrado Profissional em Administração Pública, promovido pela Universidade Federal de Goiás. O curso é voltado a servidores do TCE e do Tribunal de Justiça goiano, além da comunidade em geral.
A iniciativa representa um importante investimento na qualificação técnica e acadêmica dos profissionais que atuam diretamente no fortalecimento das instituições públicas e no aprimoramento da gestão pública brasileira.
Com carga horária de 600 horas, o curso é composto por 40 créditos, distribuídos entre disciplinas obrigatórias, eletivas e o Trabalho de Conclusão Final. A proposta é oferecer uma formação robusta, conectada às demandas da administração pública contemporânea.
O conselheiro Saulo Mesquita deu as boas-vindas à nova turma de mestrandos e destacou a relevância da iniciativa como ferramenta estratégica para o aperfeiçoamento da atuação institucional.
O conselheiro Edson Ferrari, diretor da Escola de Contas, anunciou que o próximo curso terá como foco a área de informática, com ênfase na política de informatização do setor público.
Os participantes acompanharam a aula inaugural ministrada pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, José Frederico Lyra Netto. Ele ressaltou a importância do desenvolvimento de políticas públicas baseadas em evidências, com foco na geração de resultados concretos para a sociedade
A Atricon reforça seu apoio institucional a iniciativas de formação continuada, fundamentais para a modernização dos Tribunais de Contas e para o fortalecimento do controle externo em todo o país.