Domingos Dissei é reeleito Presidente do TCM-SP

Por unanimidade, o colegiado do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) reconduziu o Conselheiro Domingos Dissei à Presidência da instituição para o exercício de 2026. A eleição foi realizada em sessão especial, nesta terça-feira (16), no Plenário da Corte.

Na mesma escolha, o Conselheiro Ricardo Torres seguirá como Vice-Presidente e o Conselheiro Roberto Braguim permanecerá no posto de Corregedor.

Também permanece a estrutura das vinculações: o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) continua sob a direção do Conselheiro Eduardo Tuma e a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) continua sob a supervisão do conselheiro João Antonio.

Em suas primeiras palavras já como presidente reeleito, Dissei agradeceu os votos e apoio de cada Conselheiro e reafirmou o compromisso para 2026 na economicidade e no investimento na transparência, citando o recebimento do Selo Diamante, que significa mais de 96% no índice de transparência do Programa Nacional de Transparência Pública.

“Neste ano de 2025, com a valiosa contribuição de todos os funcionários desta Corte, reafirmamos nosso compromisso com a adoção da atuação preventiva, sempre pautados nas ações didáticas e técnicas. Nossa meta é sempre atingir o custo zero da Corte de Contas, utilizando as ferramentas da Inteligência Artificial, atuando como parceiros estratégicos dos Órgãos Municipais, da Câmara Municipal, do Ministério Público, dentre outros.”, disse.

A posse da nova composição da mesa diretora está agendada para a primeira sessão ordinária de 2026, prevista para 28 de janeiro.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TCM-SP