Edilberto Pontes debate os Desafios e Oportunidades da Administração em Seminário no Paraná

Qualificar os servidores com vistas à otimização de recursos públicos. Esse é um dos objetivos do “Seminário Gestão Pública: Desafios e Oportunidades da Administração”, que acontece nesta sexta-feira (27/9), no Auditório do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR). O presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, foi um dos debatedores do “Painel Gestão de Pessoas”.

O painel foi moderado pelo vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que também teve como expositoras a head do Escritório da Oliver Wyman no Brasil, Ana Carla Abrão Costa, e a especialista Líder Fiscal e em Desenvolvimento Municipal do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Maria Cristina Mac Dowell.

Além de Gestão de Pessoas, o seminário tratou sobre temas atuais relacionados às experiências, aos desafios e às perspectivas da Administração Pública, em especial Orçamento, Gestão Fiscal e Previdência. O evento reuniu integrantes do Ministério Público, servidores do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, e representantes de instituições públicas, de entidades de classe, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada.

Com a participação de palestrantes de alta qualificação no cenário nacional, o Seminário é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA PR), por meio da Escola Fazendária (EFAZ), em parceria com o MPPR, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e da Escola Superior, e em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná.

 

ASCOM TCE-CE/Com informações e fotos do MPPR.