Encerramento do ciclo de Encontros Regionais 2018 do TCMGO será em Goiânia

O encerramento desse ciclo de eventos acontece na capital do Estado, nesta sexta-feira, 14, no auditório da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), a partir das 7 horas.

É um encontro das cidades que compõem a Primeira e Segunda regiões do TCMGO, que têm como diretores a conselheira  Maria Teresa Garrido Santos e o conselheiro vice-presidente Daniel Augusto Goulart, respectivamente, embora aberto a todos os  interessados dos 246 municípios goianos.

Com o tema Inovação e sua conexão com as áreas de atuação do Controle Externo, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) realizou cinco encontros regionais que tiveram como cidades-sede: Novo Gama, Uruaçu, Jataí, Caldas Novas e Palmeiras de Goiás e abrangeram quatro regiões da distribuição do Tribunal (Terceira, Quarta, Quinta e Sexta).

Renomados palestrantes estarão discutindo temas relevantes para a administração pública.

O presidente do Tribunal, conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto, abrirá o encontro, que terá a participação da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, que proferirá a palestra “Planejamento estratégico sustentável dos órgãos da administração pública. Vereadores e Prefeitos Municipais – priorização das suas ações”; do advogado Luiz Cláudio Allemand, que falará sobre “O processo eletrônico nos Tribunais de Contas” e do professor doutor Clóvis de Barros Filho, que fará a palestra “O amor à vida e ao trabalho”.

O evento marca, ainda, o lançamento do livro “O processo de contas no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás”, de autoria do presidente Joaquim Alves  de Castro Neto, do procurador-chefe da Advocacia Setorial, Marcello Terto, e dos auditores de controle externo Priscila Kelly F. Borges, Ibamar Tavares Júnior e José Carlos Bizinotto de Miranda.

A publicação tem o prefácio do presidente da Atricon, Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, que escreveu: “O livro personifica uma das balizas das ações do Sistema Tribunais de Contas: a orientação. Desmistifica a impressão que prevaleceu, até muito recentemente, de que a existência das nossas Cortes estava reduzida ao caráter punitivo, à aplicação de multas, à imputação de débitos. Ao contrário disto, prima pela função pedagógica, por intermédio da qual empreende decisivos passos a caminho da boa governança dos recursos púbicos”.

Evento: Encerramento do ciclo de encontros regionais 2018 do TCMGO

Data: 14.9.2018

Horário: 7h às 12h

Local: Asmego – Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Endereço: Rua 72, número 192 – Jardim Goiás, Goiânia-GO.

Mais informações: Ascom do TCMGO (62) 3216-6292 / 99659-3285, e-mail comunicacao@tcm.go.gov.br