A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), representada pelo vice-presidente de Relações Político-Institucionais, Cezar Miola, e pelos auditores Volmar Bucco Junior, (TCE-MT), Leo Arno Richter (TCE-RS) e Fernanda Nunes (TCE-RS), participou de reunião virtual, nesta quarta-feira (5), com representantes do Gabinete Compartilhado no âmbito do Congresso Nacional (formado pelos deputados Amom Mandel, Camila Jara, Duarte Jr., Pedro Campos, Tabata Amaral e Duda Salabert, e pelo senador Alessandro Vieira). Em pauta, temas relativos ao controle externo, como transparência e meio ambiente.
Durante a reunião, foram abordados projetos da Atricon, em especial o Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) e o Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), este último com ênfase na inclusão do tema da educação ambiental na avaliação do ciclo de 2024.
Na ocasião, também foram destacadas ações e parcerias da Atricon na área ambiental. As iniciativas da Entidade foram recebidas com interesse por parte interlocutores que manifestaram a intenção de conhecerem mais detalhes dos projetos apresentados.
Representaram o Gabinete Compartilhado, Laura Guedes, Thales Machado e Ícaro Santana.
Uma nova reunião entre Atricon e o Gabinete Compartilhado deverá ocorrer em momento oportuno, a fim de avaliar possíveis parcerias nas áreas de interesse comum.