Encontros semanais da Atricon abordam dúvidas sobre o MMD-TC

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) deu continuidade, nesta terça-feira (11), aos seus encontros semanais para atendimento aos técnicos dos Tribunais de Contas, visando responder dúvidas relacionadas ao Marco de Medição de Desenvolvimento dos Tribunais de Contas (MMD-TC). As reuniões acontecem sempre no formato virtual, às terças-feiras, às 15h, no horário de Brasília.
 
Os auditores Hugo Viana Oliveira (TCE-RO), Luiz Genédio (TCDF), Fernanda Nunes (TCE-RS), Risodalva Beata de Castro (TCE-MT) e Márcio Marinot (TCE-ES) estiveram presentes para responder aos questionamentos dos participantes sobre o MMD-TC. Representantes de diversos TCs marcaram presença na reunião.

Todas as sessões são gravadas e armazenadas na área chamada “Orientações 2024 – Encontros Virtuais – Respostas às Dúvidas”, disponível no hotsite do MMD-TC.
 
O MMD-TC é um instrumento de avaliação que visa verificar o desempenho dos Tribunais de Contas, identificando pontos fortes e oportunidades de melhoria nas rotinas administrativas, de fiscalização e julgadoras. O projeto também procura dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas pelos órgãos de controle. Conta com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC).