ESCon/TCE-RO realiza webinário com participação do Gaepe-RO para prefeitos eleitos e suas equipes

Será realizado no dia 9 de dezembro (próxima quinta-feira), das 15 às 17 horas, o webinário “Redeconferência – A Gestão Educacional é da Nossa Conta”, uma realização da Escola Superior de Contas (ESCon), com a participação de representantes de instituições integrantes do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação no Estado de Rondônia (Gaepe-RO).

O objetivo do evento online é apresentar aos prefeitos eleitos ou reeleitos, assim como aos técnicos que integram suas equipes de governo, experiências de sucesso em relação à temática gestão educacional, bem como perspectivas e desafios das políticas públicas educacionais. 

Também orientar e informar sobre as temáticas abordadas, colaborando, desse modo, para o debate público sobre as condições necessárias para a reabertura das escolas.

O cidadão poderá assistir ao evento, já que haverá transmissão em tempo real pelo canal da Escola Superior de Contas no YouTube (disponível neste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=5peXHK1R4Pk&feature=youtu.be). Não é preciso fazer inscrição prévia e é possível ainda agendar um lembrete.

PROGRAMAÇÃO 

Na programação do webinário, estão previstos oito painéis, divididos em dois blocos de apresentações. 

Os palestrantes serão representantes de instituições públicas que integram o Gaepe-RO, como o TCE-RO, os Ministérios Públicos de Contas (MPC-RO) e Estadual (MP-RO), a Defensoria Pública Estadual (DPE-RO), o Tribunal de Justiça (TJ-RO) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-RO).

A mediação estará a cargo do Instituto Articule, entidade que, juntamente com o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), coordena o Gaepe-RO, organismo multi-institucional que conta com a participação instituições públicas, além de gestores e representantes de conselhos e outras entidades da educação.

ASCOM TCE-RO