TCE Ceará inicia elaboração dos relatórios de fiscalização da operação “Transição Responsável”

A operação “Transição Responsável”, feita pelo Tribunal do Contas do Ceará em conjunto com o Ministério Público do Estado, realiza nesta próxima semana, de 7 a 11/12, a fase de elaboração dos relatórios de fiscalização.

“Nesta semana, as equipes de fiscalização irão elaborar os relatórios sobre as constatações advindas dos procedimentos de coleta e análise de informações. O intuito é fornecer aos conselheiros deste Tribunal subsídios que auxiliem na tomada de decisões”, explicou o secretário de Controle Externo, Carlos Nascimento. A etapa de coleta de dados nos 18 municípios selecionados para serem fiscalizados neste período de mudança de gestão nas administrações municipais foi concluída na sexta-feira (4/12).

As equipes que integram o Grupo de Trabalho (GT) da “Transição Responsável”, estão atuando em dois focos: um direcionado à busca de possíveis irregularidades durante os registros contábeis, financeiros e patrimoniais referentes aos atos de gestão praticados antes, durante e após a eleição; e outro com o intuito de identificar possíveis irregularidades em gastos com pessoal nos atos de gestão praticados antes da eleição.

Saiba mais

Para auxiliar os gestores neste período de mudança de governo, o Grupo de Trabalho da Secex elaborou, também, o Manual de Orientações para a Transição Governamental.

Acesse aqui o Manual de Orientações para a Transição Governamental Municipal.

Leia Mais

Iniciada fase de coleta de dados e solicitação de documentos aos gestores municipais

TCE Ceará lança Manual com orientações para a transição governamental municipal

TCE Ceará inicia mais uma etapa da operação Transição Responsável em parceria com o MPCE

TCE Ceará e MPCE realizam videoconferência sobre operação Transição Responsável

TCE Ceará institui Grupo de Trabalho para atuar na operação Transição Responsável

TCE Ceará e MPCE vão atuar em conjunto para evitar desmontes nas administrações municipais

 

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4403-tce-ceara-inicia-elaboracao-dos-relatorios-de-fiscalizacao-da-operacao-transicao-responsavel