Escola de Contas do TCE-CE capacita servidores da saúde em governança nas compras públicas

Apresentar e analisar as fases de planejamento e execução das compras e aquisições públicas, evidenciando os riscos e os controles a serem aplicados. É com essa finalidade que o Instituto Plácido Castelo (IPC), responsável pelas ações educacionais do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, iniciou curso para gestores e servidores da Secretaria Estadual de Saúde do Estado (SESA), nesta segunda-feira (6).

A capacitação foi planejada pelo IPC, Escola de Contas da Corte, em atendimento à solicitação do órgão da saúde que esteve no TCE no dia 17/4 apresentando as ações de planejamento e indicadores de eficiência na área. O curso é apenas o primeiro passo de muitos projetos que serão desenvolvidos ainda este ano.

A abertura do curso “Governança nas Aquisições Públicas com foco na área da Saúde”, o qual segue até o final da semana (9/5), contou com a presença do diretor presidente do IPC, conselheiro decano Alexandre Figueiredo, do secretário estadual de Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues, Dr. Cabeto, e dos diretores do Instituto, Hilária Barreto e Francisco Otávio de Miranda Bezerra.

O Conselheiro Alexandre saudou os participantes e explicou que a capacitação foi pensada especialmente para quem trabalha na área da saúde, sendo disponibilizado conteúdo didático e certificado de participação pela Escola de Contas, ressaltando que o Instituto tem experiência com projetos de formação e capacitação com vários grupos da sociedade e espera desenvolver outras ações na área da saúde. Já o secretário Cabeto agradeceu a oportunidade de capacitação pelo TCE e explicou: “O sistema de controle é um parceiro importante. Na verdade, este momento faz parte de um processo contínuo de formação, sendo vital para o corpo de gestores e servidores da SESA”.

A capacitação tem como instrutor, o servidor do TCE Ceará, o gerente de Avaliação de Políticas Públicas, Ricardo Dias. As aulas ocorrem no auditório do IPC, pelas manhãs (8 às 12h).

Acesse: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/3600-tce-capacita-servidores-da-area-da-saude-em-governanca-nas-compras-publicas