Escola de Contas do TCE Ceará vai realizar a III Semana de Avaliação em Escolas de Governo

“Construindo valor público por meio da avaliação” é o tema central do encontro mundial que acontecerá no início de junho, de forma virtual – a III Semana de Avaliação em Escolas de Governo (SAEG). O evento reúne centenas de instituições para discutir enfoques, estratégias, metodologias, experiências e resultados de avaliação para o fortalecimento da Gestão Pública.

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio da Escola de Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC), vai realizar no dia 4 de junho, às 9 horas. As inscrições estão abertas até a véspera do evento (3/6) e podem ser feitas pelo Sistema de Gestão Educacional (Siged), na página eletrônica do IPC. Podem participar servidores públicos e a sociedade em geral. Esta terceira edição do encontro acontecerá através da Ferramenta Cisco Webex, com interação via chat, coordenada por mediadores.

A programação será dividida em painéis temáticos, findando com uma mesa-redonda: “O papel da avaliação na construção do valor público”, “Os desafios de avaliar em um mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo)”, “Avaliação e Accountability em capacitação no serviço público” e “A construção de painéis de resultados em capacitação no setor público”.

Acesse aqui a programação completa

Saiba mais sobre a SAEG

A Semana de Avaliação em Escolas de Governo (SAEG) faz parte da agenda global da “gLOCAL Evaluation Week” – organizada pelo CLEAR (Banco Mundial) em parceria com instituições como o EDA (Suíça) e a Fundação Rockefeller (EUA).

Liderada por Escolas de Governo, com foco em avaliação e monitoramento (A&M), a SAEG constitui-se de um conjunto de eventos interligados que constroem um espaço de diálogos e trocas de saberes entre governo, academia, sociedade civil e entes privados.

“Sob a liderança do Instituto Plácido Castelo, em parceria com a Rede de Escolas de Governo Estadual e com atores-chave em avaliação e monitoramento, a SAEG 2020 promete preservar e ampliar o sucesso de edições anteriores, levando um intercâmbio de alto nível de conhecimentos e experiências para os desafios atuais da avaliação na gestão pública”, explicou a diretora executiva do IPC, Hilária Barreto.

Edições anteriores

No Ceará, a I Semana da Avaliação em Escolas de Governo, em 2018, foi organizado pelo Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (Centresaf-CE), em parceria com o Governo do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza e a Escola de Saúde Pública (ESP/CE). Em 2019, o encontro foi realizado pela Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará e teve como sede a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp).

No ano passado, o evento reuniu, mundialmente, 177 instituições de 38 países na promoção de diferentes atividades de intercâmbio de conhecimentos e experiências, beneficiando cerca de 22 mil pessoas.

Serviço:

III Semana de Avaliação em Escolas de Governo
Dia: 4 de junho de 2020
Horário: a partir das 9 horas
Via: Ferramenta Cisco Webex
Inscrições: http://siged.ipc.tce.ce.gov.br/evento/previstos

Acesse:  https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4127-escola-de-contas-do-tce-ceara-vai-realizar-a-iii-semana-de-avaliacao-em-escolas-de-governo