Estudo dos Tribunais de Contas é destaque em noticiário da Rede Globo

Os resultados do estudo “Permanência Escolar na Pandemia” foram citados em reportagem da edição desta terça-feira (7) do programa Hora Um da Notícia, da Rede Globo. A pesquisa, lançada no dia 25 de novembro, foi realizada pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) em conjunto com o Iede e 29 Tribunais de Contas.

Assista aqui a reportagem:

Quando lançado, o estudo foi citado em reportagens no Jornal da Cultura, Globo São Paulo, Band Nacional, Folha de S. Paulo, UOL, G1, Metrópoles, GauchaZH e Zero Hora.

Amostra de links:

Folha de São Paulo –   Mais de 450 mil alunos do ensino fundamental ficaram sem atividade remota na pandemia: www.folha.uol.com.br/educacao/2021/11/mais-de-450-mil-alunos-do-ensino-fundamental-ficaram-sem-atividade-remota-na-pandemia.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa

G1 –       Nas escolas municipais, em média um em cada dez alunos não participou das aulas em abril, estima pesquisa:                https://g1.globo.com/educacao/noticia/2021/11/25/nas-escolas-municipais-em-media-um-em-cada-dez-alunos-nao-participou-das-aulas-em-abril-estima-pesquisa.ghtml

GauchaZH –        Um ano após o início da pandemia, 10% dos estudantes do Ensino Fundamental haviam abandonado a escola:              https://gauchazh.clicrbs.com.br/educacao-e-emprego/noticia/2021/11/um-ano-apos-o-inicio-da-pandemia-10-dos-estudantes-do-ensino-fundamental-haviam-abandonado-a-escola-ckwcpeqre002t014c2j48eslg.html

UOL –    Risco de evasão atinge até um terço de alunos do 9º ano no Norte e Nordeste: https://educacao.uol.com.br/noticias/2021/11/25/risco-evasao-escolar-alunos-norte-nordeste.htm

123 segundos (Band) – Abandono na escola: https://open.spotify.com/episode/7BeMpVcAvsTeWBJZyV3Dfp?si=KEavGWrNRWydu4Gy-h_JZA&utm_source=whatsapp

Metropoles – Uma em cada 10 crianças abandonou a escola na pandemia, diz estudo: https://www.metropoles.com/brasil/uma-em-cada-10-criancas-abandonou-a-escola-na-pandemia-diz-estudo

Texto: Priscila Oliveira