Certificação do MMD-TC rende visita técnica à PB

A visita técnica, que teve o acompanhamento da Comissão de Coordenação Geral do MMD-TC, é uma das etapas do processo de certificação da metodologia do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas.

Técnicos da Fundação Vanzolini (USP-SP) e integrantes da Comissão de Coordenação Geral do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas foram recebidos pelo presidente, Fábio Nogueira, na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, onde também está instalada a subsede administrativa da Atricon. A equipe se dedicou, nos últimos três dias (23 a 25 de janeiro), a uma análise da metodologia de aplicação no MMD-TC.

O presidente do TCE-PB, Conselheiro André Carlo, disse que a Corte paraibana sentiu-se honrada em receber o grupo, para o qual foi disponibiliza toda uma estrutura de trabalho. Trata-se de uma das etapas do processo de certificação do MMD-TC que, segundo palavras de Fábio, “representa um importante passo para o aprimoramento da Ferramenta e, consequentemente, do Sistema”.

Participação – Integrantes do Comissão de Coordenaçao Geral do MMD-TC: conselheiros Carlos Ranna, do TCE-ES; e Edison Silva, do TCE-RO; os conselheiros substitutos Jaylson Campelo, do TCE-PI; e Julival Rocha, do TCE-PA; os Auditores de Controle Externo Paulo Panassol, do TCE-RS; Risodalva Castro, do TCE-MT; e Márcio Marinot, do TCE-ES. Técnicos da Fundação Vanzolini (USP-SP) presentes: Paulo Bertolini, Leopoldo Luz e José Ramalho. A equipe do TCE-PB designada para o processo é composta pelos auditores Francisco Pordeus, Huberto Gurgel e Luciano Andrade.