Exposição dos 63 anos do TCE-AM vai estar na Fiam 2013

A exposição “TCE em Revista: 63 anos do Controle Externo do Amazonas”, elaborada para comemorar o aniversário do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), estará na 7ª edição da Feira Internacional da Amazônia (Fiam), que acontece de 27 a 30 de novembro deste ano. A exposição audiovisual — que é aberta ao público e está hoje no hall da corte de Contas — mostra em diversos painéis a criação, organização, trabalhos realizados junto aos jurisdicionados na orientação dos gastos com o dinheiro público, o crescimento e modernização, metodologia de trabalho e as novas atribuições desempenhadas pela Corte, entre elas a Auditoria Ambiental. A exposição faz ainda uma prestação de contas da administração do biênio 2012-2013, de responsabilidade do conselheiro-presidente Érico Desterro.

Na exposição, o visitante pode conhecer, por meio dos registros fotográficos, as diversas atribuições desempenhadas por alguns setores do TCE, como Ouvidoria, Controle Externo, Auditorias, Departamento de Comunicação e o trabalho de orientação e formação desempenhados pela Escola de Contas Públicas. De acordo com Sheila Lima, uma das responsáveis pela coleta de dados e materiais para a montagem, ao visitar a exposição, os frequentadores terão uma grata surpresa com o trabalho desenvolvido pelo TCE, que se modernizou para acompanhar a evolução da sociedade.

A exposição mostra também por meio de gráficos, vídeos e textos momentos que marcaram esses 63 anos de existência, inclusive os dois anos da administração do conselheiro Érico Desterro, que teve a transparência como um dos principais focos. Segundo o diretor da Escola de Contas Públicas do TCE, Josetito Lindoso, após a exposição chegar à Fiam, a ideia é transformá-la em itinerante, chegando em locais importantes da cidade ou em eventos de grande relevância social. “Nosso objetivo é fazer com que a sociedade tenha a oportunidade de conhecer mais de perto o Tribunal de Contas, que se abre cada vez mais à sociedade”, finalizou.

A exposição “TCE em Revista: 63 anos do Controle Externo do Amazonas” estará na Fiam como um dos estandes da feira.

Leave a Reply