Filiação à Atricon agora é eletrônica

A partir desta semana, o processo de filiação à Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) será realizado exclusivamente pela internet. A ação visa garantir comodidade para a inscrição dos novos associados.

Para se associar, o membro de Tribunal de Contas (ministros, ministros substitutos, conselheiros e conselheiros substitutos) deverá acessar a aba Associe-se (https://www.atricon.org.br/associe-se/)  no menu do site da Atricon.

A nova página Associe-se descreve os desafios atuais da Atricon, com os quais o novo associado irá colaborar ao se filiar, e elenca os benefícios corporativos a que terá direito. Ao fim da página, o botão “Quero me associar” direciona para o formulário eletrônico de inscrição. Concluído o preenchimento dos formulários, novo associado deverá imprimir e assinar o Requerimento e o Seguro Caixa (para membros com até 60 anos que optaram por contratá-lo), e enviá-los por correio para a Atricon: Rua da Aurora, 885 / Sala 907 – Boa Vista CEP 50050-910 – Recife / PE (Subsede Administrativa) ou SRTVS, Quadra 701, Bloco K / Edifício Embassy Tower, Sala 830 – Asa Sul CEP 70340-000 – Brasília / DF (Sede fixa).

O projeto de filiação online foi encabeçado pelo conselheiro e diretor da Atricon, Gilberto Jales (TCE-RN). “O processo de melhoria e aprimoramento dos Tribunais de contas passa pelo fortalecimento da Atricon e necessariamente pelo engajamento de todos os membros. A filiação online reflete a adequação da ferramenta à dinâmica do mundo digital em que vivemos e atuamos. Cabe agora, a cada um, mostrar que tem compromisso com a sua instituição e fazê-la cada vez mais forte.”

O presidente Valdecir Pascoal, afirmou que a inscrição eletrônica reflete a “vontade permanente de modernização da Atricon e que será um importante legado para as próximas gestões da associação”.