Honor Cruvinel é reconduzido ao cargo de presidente do TCM do Goiás

Posse_TCM-GO2Em uma solenidade concorrida, o conselheiro Honor Cruvinel foi empossado no dia 18.12.14, às 11 horas, como presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás.  Ele foi reeleito para dirigir a Corte de Contas para a gestão 2015. Foram empossados, também, o vice-presidente e corregedor, Francisco José Ramos, e ouvidora, conselheira Maria Teresa Garrido Santos.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo conselheiro Virmondes Cruvinel e contou com a participação do Governador de Goiás, Marconi Perillo; do vice-governador José Eliton de Figueredo; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hélio Antônio de Souza; do vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Hipólito Esher; do chefe da Controladoria Geral da União, Dilermando José da Silva; do procurador Geral de Justiça,  Lauro Machado Nogueira; do Auditor Federal do Tribunal de Contas da União em Goiás, entre outros.

“Nossa meta é aprimorar o desempenho do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás no cumprimento do seu mister,  colocando-o à disposição da transparência e da regular aplicação do dinheiro público”, disse o  conselheiro Honor ao comentar  sobre os objetivos para o seu segundo mandato na presidência do TCM GO.

A conselheira Maria Teresa Garrido Santos em nome do Tribunal saudou o presidente. “Sua recondução corporifica um processo natural de justo reconhecimento, por parte de todos nós conselheiros, da sua conduta gerencial competente e segura à frente da instituição no exercício de 2014”.

Estiveram presentes, ainda, na cerimônia de posse oauditor Federal do TCU em Goiás, Leonardo Marques Barcelos de Sousa, representando o secretário Paulo Henrique Nogueira; o Secretário da Casa Civil da Prefeitura de Goiânia, Andrey Azeredo; o presidente  da AGM, Cleudes Bernardes  da Costa; o presidente da Associação dos Câmaras Municipais de Goiás, Talismar Ferreira Correia;  os conselheiros do TCM GO: Francisco José Ramos, Sebastião Monteiro Guimarães Filho, Nilo Sérgio de Resende Neto e Daniel Augusto Goulart; além do procurador -geral do Ministério Público de Contas, Fabrício Macedo Motta; o procurador de contas, Regis Cardoso; os conselheiros substitutos: Vasco Jambo e Irany Júnior, familiares e amigos do conselheiro Honor Cruvinel.

 O  Coral do TCM GO “ Encantos de Goiás”  interpretou  os hinos Nacional e de Goiás.