I Congresso Rondoniense de Carreiras Jurídicas abre inscrições gratuitas pelo portal do TCE-RO

i-congresso-juridicoSerá realizado nos dias 29 e 30 de novembro, no Teatro Palácio das Artes de Rondônia, em Porto Velho, o I Congresso Rondoniense de Carreiras Jurídicas, intitulado “O Direito em tempos de crise”, evento cujo foco é a promoção do compartilhamento e da difusão dos saberes jurídicos, assim como o incremento de uma cultura jurídica local baseada no conhecimento, no respeito, na cooperação e na harmonia.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por meio de sua unidade de educação corporativa, a Escola Superior de Contas (Escon), é correalizador do evento, juntamente com o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região/Escola Judicial (TRT/Ejud), Tribunal de Justiça de Rondônia/Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (TJ-RO/Emeron), Ministério Público Estadual/Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcionalidade (MP-RO/Ceaf), Polícia Civil de Rondônia (PC-RO), Superintendência Regional em Rondônia da Polícia Federal (PF), Ministério Público do Trabalho em Rondônia (MPT-RO), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Justiça Federal Seção Judiciária de Rondônia, Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO), Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), Unidade da Advocacia Geral da União em Rondônia (AGU-RO) e as Faculdades Uniron e Católica.

INSCRIÇÕES

O público-alvo do evento é a comunidade jurídica, ou seja, advogados, agentes públicos que militam na área, professores, acadêmicos e demais operadores do direito. O evento também é aberto à participação da comunidade rondoniense.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, de modo gratuito, exclusivamente pela internet, na página da Escola Superior de Contas do TCE-RO, disponível no link: http://www.tce.ro.gov.br/Sigiep/WFParticipanteCurso.aspx?id=2194.

MOSTRA CIENTÍFICA

Como parte da programação do I Congresso Rondoniense de Careiras Jurídicas, será realizada a I Mostra Científica nos dias 29 e 30 de novembro, no Teatro Palácio das Artes. A comissão responsável pela mostra já publicou o edital de convocação de artigos (acesse pelo endereço eletrônico: http://www.fcr.edu.br/index.php/documentos/regulamentos/direito/445–178). As inscrições se encontram abertas até o dia 20 de novembro.

Serão selecionados até 50 resumos de artigos científicos de graduação e até 50 de artigos de pós-graduação para a exposição em pôsteres (banners) a serem apresentados no dia 30 de novembro, no saguão (hall) do Teatro Palácio das Artes, e posterior publicação nos anais do evento.