IRB lança edital de chamada de trabalhos para o Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas


O oitavo Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas acontece entre primeiro e três de março de 2023, em Salvador. Como parte das atividades, o Instituto Rui Barbosa lançou o edital de abertura para autores que desejam inscrever trabalhos científicos sobre o tema para apresentação no evento. Serão recebidos textos teóricos e estudos de caso inéditos que resultem de pesquisas de campo quantitativas e qualitativas, além de experiências inovadoras sobre investigação científica.


Os trabalhos podem tratar sobre quatro temas: controle e desenvolvimento econômico, social ou ambiental; controle e tecnologia a favor da cidadania; compras públicas e desenvolvimento local; ou agenda ESG: governança ambiental, social e corporativa.

O prazo para encaminhamento de trabalhos é até 31 de janeiro de 2023. Além de serem apresentados, os artigos aprovados vão integrar os anais do evento, que serão publicados em e-book. O Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas é organizado pelo Instituto Rui Barbosa e pelos Tribunais de Contas do Estado e dos municípios da Bahia, com o apoio da Atricon.

O presidente do IRB, conselheiro Edilberto Pontes, fala sobre o impacto da pesquisa científica para as políticas públicas na reportagem que será veiculada na Rádio Justiça nesta sexta-feira (15).