Joaquim de Castro é empossado como conselheiro do TCM-GO

PosseJoaquimdeCastro_TCM-GOJoaquim Alves de Castro Neto foi empossado na manhã dessa sexta-feira (24/04/15) como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO). Ele ocupa o cargo deixado por Virmondes Cruvinel, que foi nomeado no ano 2000, para a vaga destinada à Assembleia Legislativa, e se aposentou no último dia 14/4/15.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo Presidente do TCM-GO, conselheiro Honor Cruvinel, e contou com a participação do vice-governador de Goiás, José Eliton de Figueredo; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hélio Antônio de Souza; do Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira; da conselheira Carla Cíntia Santillo, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE); do subprocurador Geral do Ministério Público Estadual, Spiridon Nicofótis Anyfantis; e demais autoridades desta Corte de Contas e deputados.

O presidente do TCM-GO, na abertura da solenidade, falou sobre a importância das atividades desempenhadas por este Tribunal que, às vezes, não são compreendidas por conta do momento político pelo qual o Brasil passa. Segundo Honor Cruvinel, a cada dia são cobradas das instâncias, como os Tribunais de Contas, a fiscalização para o bom trato do emprego do erário. O Presidente do TCM-GO felicitou, ainda, o novo membro do Tribunal. “A vinda do conselheiro Joaquim de Castro certamente enriquecerá mais ainda o caminho a ser trilhado por essa Corte de Contas”, afirmou.

Joaquim de Castro, no discurso de posse para o cargo de conselheiro do TCM-GO, ressaltou que tem acompanhado a evolução do Tribunal ao longo dos anos e comentou sobre a sua vinda para a Corte de Contas. “Vou honrar a cada um que acreditou na minha indicação para o Tribunal. Vamos fazer com que o cidadão comum possa receber dos gestores públicos aquilo que ele espera”, afirmou o conselheiro empossado.

O vice-presidente e corregedor-geral do TCM-GO, o conselheiro Francisco José Ramos falou sobre a evolução do Tribunal nos últimos anos. Segundo o conselheiro Francisco Ramos, nos últimos 14 anos ele pôde testemunhar a enorme melhoria no trabalho prestado por este Tribunal no cumprimento do dever constitucional; o desenvolvimento humano e físico construídos; Plano de Cargos e Carreiras, servidores concursados e qualificados; sistema de informática avançado; encontros regionais; Escola de Contas; Planejamento Estratégico em execução e outros. “Tudo isso e outros avanços foram construídos com muito trabalho ao longo do tempo com a união de todos. Apesar desses avanços já conquistados temos um longo caminho a percorrer, precisamos melhorar muito e contamos com a do conselheiro Joaquim de Castro”, comentou o vice-presidente do TCM-GO.