Laboratório de Inovação do IPC promove webinar sobre marco regulatório em tempo de pandemia

Nesse período de pandemia causada pelo novo Coronavírus, a recomendação das autoridades sanitárias é não sair de casa. Para colaborar com as medidas preventivas, o Instituto Plácido Castelo está promovendo as capacitações exclusivamente de forma virtual.

Nesta sexta-feira (17/4), o IPC, por meio do seu Laboratório de Inovação em Controle, realizou um webinar sobre “Marco Regulatório para Inovação: quadro atual e possibilidades”. A inovação é uma espécie de seminário virtual em vídeo, ao vivo, que tem a interação dos participantes por meio de chat.

A ação foi coordenada pelo chefe do Laboratório, Paulo Alcântara Saraiva Leão, e contou com a participação dos professores doutores de Universidades paulistas, Ana Carla Bliacheriene e Luciano Vieira de Araújo, ambos da USP, e Márcia Walquíria dos Santos, da Unesp. “Contamos com a participação de quase 90 pessoas online. Foi muito gratificante escutar as informações colocadas pelos professores sobre esse tema de bastante interesse, que é a inovação, e a questão da legislação que suporta essa inovação, principalmente em momento de mudanças que a gente está vivendo e que será preciso se reinventar Eles passaram dados de como os Governos podem ajudar nisso, facilitando o desenvolvimento da inovação dentro do próprio Governo e, principalmente, na sociedade”, destacou Paulo Alcântara.

O evento foi promovido pelo TCE Ceará, por meio do IPC, em parceria da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), com o suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal. Todos os participantes serão certificados. Os documentos podem ser retirados no Sistema de Gestão Educacional (Siged), no site da Escola de Contas.

 

Acesse:  https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4091-laboratorio-de-inovacao-do-ipc-promove-webinar-sobre-marco-regulatorio-em-tempo-de-pandemia