Livro aborda papel dos setores público e privado na equidade racial 

Lançado neste ano sob a coordenação da auditora de controle externo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Daiesse Jaala, o livro “Políticas Afirmativas de Inclusão e Equidade Racial” explora questões cruciais sobre políticas de cotas, representatividade racial e inclusão em espaços de poder público e privado.

Os temas incluem a implementação dessas medidas, a importância da avaliação contínua de seu impacto e eficácia, e a aspiração por uma sociedade mais inclusiva e equitativa.

Através de análises críticas de vários autores, o livro apresenta exemplos práticos das políticas afirmativas, destacando a necessidade de avaliar constantemente sua efetividade. No boletim que foi ao ar na Rádio Justiça, a coordenadora falou mais sobre a obra.

Entre os capítulos do livro, estão “a responsabilidade do setor público na concretização da igualdade material do povo negro”; “as novas regras de incentivo à inserção de negros nas casas legislativas”; “a questão racial no orçamento público”; “racismo ambiental e injustiça climática”, entre outros. A publicação é da Editora Fórum.

Escute o boletim que foi ao ar na Rádio Justiça.