Livro conta a história dos 60 anos de existência do TCM do Ceará

O lançamento do livro “Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará – 60 anos de história” encerrou, na noite de ontem (4/08), a programação do primeiro dia do IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas. O presidente do órgão, Francisco Aguiar, disse, na ocasião, que a obra “é um resgate das origens do TCM”, e que relembra os pioneiros do controle externo no Ceará.

A apresentação do livro foi feita pelo ministro aposentado e ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, que ressaltou a importância dos órgãos que fazem a fiscalização das contas públicas no país e o que isso representa em defesa do patrimônio que pertencente à sociedade.

Houve, ainda, apresentação artística das sopranos Itauana Ciribelli e Fernanda Fialho, dos tenores Leandro Cavalcante, Antônio Garcia Nunes e Eurico Mayer, e dos músicos Rodrigo Soares e Zylton Sena.

IV ENTC – O IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas foi iniciado no dia 4 de agosto, na cidade de Fortaleza (CE), e será encerrado nesta quarta-feira (6). O evento, cujo tema central debate “o papel dos Tribunais de Contas frente às demandas sociais”, é uma parceria entre o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) e o Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas (CCOR).