Luciano Nunes toma posse como presidente do TCE-PI

Posse_TCE-PIO Conselheiro Luciano Nunes tomou posse hoje (19) como presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), para o biênio 2015-2016. Luciano Nunes ocupa o cargo de presidente pela segunda vez. A nova diretoria do TCE-PI entra em exercício dia 1º janeiro.

Em seu discurso, Luciano Nunes explicou  que o retorno à  presidência do Tribunal gera mais responsabilidade. “Estamos em um momento crucial para o fortalecimento da nação, temos a missão de resistir e fortalecer as instituições democráticas, fazer delas trincheiras firmes de defesa dos princípios democráticos”, enfatizou.

O novo presidente afirmou que para o próximo biênio pretende conduzir o TCE com absoluta transparência, com acesso amplo às informações e promover um intenso trabalho no combate à corrupção. “Trabalharemos, principalmente com ações preventivas, evitando o desperdício e impedindo que o dinheiro público seja desviado. Empregaremos o melhor do competente corpo técnico deste Tribunal para que possamos oferecer à sociedade as respostas que ela busca nesta Casa”.

Os Conselheiros Olavo Rebêlo e Abelardo Pio Vilanova assumiram os cargos de vice-presidente e corregedor, respectivamente. A Conselheira Waltânia Alvarenga enfatizou que deixa a presidência do órgão com a certeza de que o novo presidente está apto e desenvolverá com maestria o desafio.

“É um momento de despedida para mim, chego ao final da jornada com a sensação de ver cumprido. Elegi como pilares da administração o controle social, a efetividade e a capacitação técnica dos nossos servidores. Apresento a nova diretoria meus sinceros votos de uma gestão eficiente, profícua e plena de realizações, sempre em prol do interesse público”

Luciano Nunes é natural de Oeiras, formado em engenharia agronômica e direito, exerceu várias funções públicas, entre elas a de deputado estadual e de secretário de Justiça e da Cidadania. Em 1994, assumiu o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, tendo ocupado o cargo de presidente durante 2005 e 2006.