Mais de 2,8 mil inscritos no concurso do Tribunal de Contas do Amazonas

O concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para o preenchimento de 24 vagas de analista técnico de Controle Externo — previsto para ser realizado no próximo dia 23 de junho — registrou a inscrição de 2.882 candidatos, sendo 1.889 inscrições de bacharéis em direito para as 20 vagas disponibilizadas para o Ministério Público de Contas (MPC) junto ao TCE.

Conforme os números da Fundação Carlos Chagas, realizadora do certame, para os cargos do MPC vão concorrer uma média de 94 candidatos por vagas. Nas quatro vagas restantes, de analista técnico de Auditoria Governamental — abertas para todos os cursos de nível superior — foram registradas 993 inscrições, uma média de 248 por vaga. As inscrições foram encerradas no último dia 14.

Os salários iniciais para os dois cargos (analista técnico de controle externo do Ministério Público de Contas e analista técnico de controle externo em Auditoria Governamental) são de R$ 5,5 mil mais os benefícios e gratificações.

O presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, e o presidente da Comissão do Concurso, conselheiro Lúcio Albuquerque, alertam aos 2,8 mil candidatos para que fiquem atentos aos horários e cheguem antecipadamente ao local das provas, na Faculdade Martha Falcão. Os portões para os candidatos às vagas do MPC serão abertos às 7h e o fechamento às 7h30. À tarde, para os candidatos de Auditoria Governamental os portões serão abertos às 14h e fechado às 14h30.

A partir do dia 24 de junho, os candidatos deverão consultar o site www.concursosfcc.com.br para tomar conhecimento das datas previstas para divulgação das questões das provas objetivas, dos gabaritos e/ou dos resultados.

A previsão é de que os 24 aprovados tomem posse ainda este ano, segundo previsão do conselheiro-presidente Érico Desterro. Atualmente, o Tribunal possui 646 servidores públicos, entre efetivos e comissionados.

Leave a Reply