Atendendo a pedidos de diversos Tribunais de Contas situados no Nordeste, os organizadores do II Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas (II CNCTC) decidiram adiar para os dias 4 e 5 de julho a realização do evento. A expectativa é que cerca de 600 pessoas participem das palestras e oficinas que serão oferecidas em Vitória, no Espírito Santo.
O II CNCTC é organizado em parceria pela Associação do Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), pela Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), pelo Conselho Nacional dos Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC), pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e pela Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR).
Na quarta-feira (21), o presidente da Atricon, Edilson de Sousa Silva, recebeu o presidente do TCE-ES, Domingos Taufner, na sede da entidade em Brasília para tratar do tema. Os dois decidiram acatar o pedido de diversos presidentes de Tribunais de Contas situados no Nordeste para a mudança da data. O motivo são os festejos do São João, festa que conta com grande tradição junina na região.
Segundo o presidente Edilson de Sousa Silva, a mudança foi necessária e é compreensível, uma vez que possibilitará maior participação dos membros e servidores dos Tribunais de Contas do Nordeste. “O São João para o Nordeste é um segundo Natal”, lembrou. “E queremos que todos participem desse congresso tão importante para a comunicação do nosso sistema”, afirmou.
Já o presidente Domingos Taufner mostrou-se otimista quanto ao sucesso do evento. De acordo com ele, os participantes encontrarão uma cidade bem estruturada e acolhedora. “Vamos buscar parcerias que facilitem a estada dos congressistas em nossa capital”, adiantou. “Temos certeza que o congresso será de grande valia para os profissionais e gestores da comunicação que trabalham com o controle externo”, concluiu.
O Congresso
Os debates do II CNCTC serão realizados em torno do tema “O papel da comunicação pública na defesa da democracia”. Serão três eixos principais: Comunicação Pública e Cidadania; Desafios na Comunicação Pública; e Gestão da Comunicação Pública.
O encontro será voltado para profissionais e gestores de comunicação. Estão previstas palestras magnas com especialistas, workshops interativos, painéis de discussão sobre temas relevantes, apresentação de cases de sucesso, além, é claro, de muito networking e intercâmbio de ideias.
Save the date
II Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas
Dias 04 e 05 de julho de 2024
Vitória – Espírito Santo