Nilo Resende é empossado conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás

Nilo Resende assumiu vaga do conselheiro aposentado Jossivani de Oliveira

Foi empossado hoje (05), como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, o ex-deputado estadual Nilo Sérgio de Resende Neto. Ele ocupou a vaga deixada com a aposentadoria voluntária de Jossivani de Oliveira, que dedicou 16 anos de sua vida pública ao Tribunal.

Nilo Resende foi indicado pela Assembleia Legislativa (Decreto 427/13).  O Decreto governamental de nomeação do ex-deputado para o cargo de conselheiro do TCM GO foi publicado  ontem ( 04), no Diário Oficial do Estado.

 Sessão de Posse

A Sessão Extraordinária de posse, coordenada pela presidente, foi realizada às 9 horas, no Plenário do Tribunal, e contou com a participação dos conselheiros: Paulo Ortegal, Virmondes Cruvinel, Sebastião Monteiro, Honor Cruvinel, Francisco José Ramos; dos conselheiros-substitutos Maurício de Oliveira e Vasco C. Jambo; do procurador de contas Fabrício Mota, e de alguns servidores do Tribunal.

Em nome do Tribunal, o conselheiro Sebastião Monteiro saudou o novo conselheiro e lembrou a todos o grande trabalho desenvolvido por ele como parlamentar. “Falar a respeito do Nilo é coisa fácil por causa da sua integridade moral na passagem pela Assembleia. O Nilo, eu tenho certeza, vai honrar muito este Tribunal com a sua prestação de serviço”, disse.

No seu discurso, Nilo Resende destacou que traz na bagagem uma trajetória de 15 anos de vida pública como deputado estadual por Goiás, marcada pela honestidade e dedicação, incondicional, à coisa pública.  Lembrando a sua origem humilde, fez questão de frisar que em toda a sua vida pública nunca houve processos contra ele por atos ilícitos.

O novo conselheiro afirmou que não vai medir esforços para contribuir com o crescimento do Tribunal, que ele, “com muito orgulho”, passa a fazer parte. “É uma honra participar deste Tribunal. Esta Casa é um exemplo de administração pública e tem contribuído muito com o Estado de Goiás. É uma nova missão para mim. Sei das dificuldades, mas tenho certeza absoluta que terei ao meu lado pessoas trabalhadoras”, reitera.

Agradecendo aos conselheiros e servidores do Tribunal, Nilo Resende concluiu: “Vocês terão em mim um conselheiro amigo e parceiro”.

 Composição TCM GO

De acordo com a Constituição Estadual, os conselheiros do TCM GO são escolhidos: quatro pela Assembleia e três pelo Governador, com aprovação da Assembleia Legislativa, sendo o primeiro deles de livre escolha e contemplando as duas outras escolhas, alternadamente, auditores e membros do Ministério Público junto ao Tribunal, por este indicados em lista tríplice.

 Goiânia, 05 de abril  de 2013.

Assessoria de Comunicação
comunicacao@tcm.go.gov.br
(62) 3216-6219
(62) 3216-6292

Leave a Reply