NOTA PÚBLICA

NOTA PÚBLICA

O Sistema Tribunais de Contas foi respeitosamente recebido pelo Excelentíssimo Ministro da Economia, Paulo Guedes. Na recente audiência (12/03), detivemo-nos a uma pauta estritamente republicana, baseada na apresentação de um panorama das potencialidades das Cortes brasileiras, seguida da confirmação do mais absoluto interesse dessas instituições de Controle Externo em contribuir para o resgate da governabilidade e do desenvolvimento do Brasil.

O conteúdo das discussões está publicado, em forma de notícia, no Site da Atricon. A matéria, produzida pela Assessoria de Comunicação da entidade, foi, inclusive, distribuída com a imprensa. Em instante algum, mesmo na breve informalidade das despedidas, discutiu-se algo diferente daquele registro; tampouco se fez alusão a qualquer governo ou governante do passado. É improcedente, para não reputar inverídica, notícia que insira naquele contexto referências a um ex-presidente.

O devido e recíproco respeito ao Senhor Paulo Guedes é, portanto, a motivação desta Nota. De modo peremptório afirmamos:  o Ministro não fez, em nossa presença, nenhuma referência ao ex-presidente Lula.

Fábio Túlio Filgueiras Nogueira  Presidente Atricon

Thiers Vianna Montebello – Presidente Abracom