Nova mesa diretora do TCE-PB é empossada em sessão com participação da Atricon

O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson Silva, participou, nesta sexta-feira (10), da solenidade de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Na ocasião foram empossados o novo presidente, conselheiro Fábio Túlio Nogueira, o vice-presidente, conselheiro André Carlo Torres Pontes, e o corregedor geral, conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho. 

Ao fazer o uso da fala, o presidente da Atricon comentou que o conselheiro Nominando Diniz, que acaba de deixar a presidência da Corte paraibana, é um eterno líder que merece admiração, respeito e gratidão pelos grandes feitos que realizou, não só pela Paraíba, mas pelo Brasil. Na sequência, Edilson Silva falou sobre o novo presidente do TCE-PB, exaltando sua capacidade de gestão e relembrando os avanços do controle externo no período em que o conselheiro ocupou a presidência da Atricon, entre os anos de 2018 e 2021.

“Inovação é a sua marca, com a liderança que lhe é peculiar para que possamos modernizar ainda mais todo o sistema de controle externo brasileiro. A Atricon hipoteca todo apoio nesta nova caminhada para que vossa excelência possa alcançar todos os seus objetivos”, concluiu o presidente da Atricon.

Retornando à presidência da Corte, posição que ocupou no biênio 2013-2014, Fábio Nogueira falou sobre os objetivos da gestão que se inicia e fez um convite para um grande pacto conjunto pela educação infantil. “Temos neste objetivo um dos fios condutores e um propósito a ser perseguido com afinco e sem descanso. A isso dedicaremos grande parte das nossas forças”, afirmou.

Também tomaram posse na sessão o conselheiro substituto Marcus Vinícius Carvalho Farias, como ouvidor geral, o conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, como presidente da 1ª Câmara, o conselheiro Arnóbio Alves Viana, como presidente da 2ª Câmara, e o conselheiro Fernando Rodrigues Catão, como coordenador da Escola de Contas Otacílio Silveira.

A solenidade contou com a presença do governador da Paraíba, João Azevêdo Lins Filho, dos presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, e do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva, bem como do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo Filho, do presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Edilberto Pontes Lima, de diversos presidentes de Tribunais de Contas brasileiros e de membros da diretoria da Atricon e do sistema de controle externo.