O papel dos Tribunais de Contas na transição de governo municipal é tema de EAD

Jair Santana, mestre em Direito

O Projeto de Ensino a Distância (EAD) do Tribunal de Contas de Mato Grosso em sua 13ª aula-palestra terá como tema a “O papel dos TCEs na transição de governo nos municípios brasileiros”. O EAD recebe o palestrante Jair Santana e acontece às 14h desta quarta-feira (19/9) no auditório da Escola Superior de Contas e será transmitido aos 141 municípios de Mato Grosso através dos pontos de recepção do MT Preparatório e pelo Portal do TCE-MT.

Desde 12 de março, o Projeto de Ensino à Distância foi iniciado com o objetivo de capacitar e orientar os gestores públicos sobre melhores práticas de gestão e ainda trazer discussões que possam dar mais eficiência à administração dos municípios.

Entre as aulas-palestra já ministradas, foram abordados temas como “Segurança da Informação – Como se Proteger na Era das Redes Sociais”, “Os Princípios Constitucionais da Administração Pública” e “O Papel dos Tribunais de Contas”. O EAD é uma aula interativa, onde os gestores também podem tirar suas dúvidas com o palestrante.

Jair Santana é mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Ele presta consultoria e assessoramento técnico para entidades públicas e privadas. Atua na capacitação de servidores públicos de todas as esferas de governo (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) ministrando cursos e treinamentos de Licitação e Contratos Administrativos, Pregão e Gestão Fiscal Responsável, Planejamento, Orçamentos e Controle da Administração Pública.

Leave a Reply